fbpx

Category: Relax

Dormir Nua Dormir sem Calcinha
RelaxSexo

7 Razões para Começar a Dormir Nua ou apenas Dormir sem Calcinha

Nada contra os pijamas, mas não tem coisa melhor do que dormir nua, não é mesmo? Mesmo assim, uma pesquisa realizada nos EUA apontou que menos de 10% das pessoas dormem sem roupa. Confira abaixo alguns bons motivos para você aposentar o pijama e curtir os benefícios de dormir sem calcinha ou, simplesmente, não usar nada durante a noite!

Experimente dormir sem calcinha…

Elástico que aperta, renda que dá alergia, tecido que pinica. Imagine o alívio de dormir sem calcinha ou simplesmente dormir nua e evitar esses incômodos. Se você está tentada a se jogar nesse ato de liberdade, vai amar saber que, mais do que acabar com o desconforto, tirar a roupa íntima durante a noite de sono pode trazer benefícios à saúde íntima, a um sono de qualidade e ao aumento da autoestima e da libido.

Isso porque, ao dormir nua, com o passar do tempo você se sente naturalmente mais livre e sensual, o que vai chamar muita atenção do seu parceiro. Além de se sentirem mais ligados intimamente, o estímulo visual e a intimidade do sono desnudo vai incentivar que você faça mais sexo, melhorando seu relacionamento e seu humor.

dormir nua sem calcinha

1. Dormir nua te ajuda a ter noites de sono melhores e ininterruptas

Um estudo apontou que a regulação da temperatura corporal de uma pessoa nua contribui significativamente na obtenção de um sono mais profundo e por longos períodos de tempo.

Enquanto dormimos, nossa frequência cardíaca cai, diminuindo a temperatura do corpo. Dormir de pijama pode atrapalhar esse processo natural e interferir em seu sono, afinal você fica mais quente do que o natural. Muitos casos de insônia estão ligados à temperatura corporal.

Em uma pesquisa particular, cientistas holandeses colocaram cobertores térmicos sobre os participantes, a fim de diminuir a temperatura da pele. Como resultado, os participantes tiveram um sono ininterrupto e com mais tempo nos estágios de sono profundo.

2. Melhora sua vida sexual

Se você vive com um(a) parceiro(a) ou adora curtir um motel nos finais de semana com ele(a), dormir nu(a) pode dar aquele empurrãozinho para transar.

“Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”, comenta a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa, autora do livro “The Sex Drive Solution for Women”. Tudo está relacionado à ocitocina, um dos hormônios responsáveis pelo apetite sexual, que também é produzido durante o sono.

Além disso, só pelo fato de ver o(a) parceiro(a) sem roupas ao acordar, o estímulo visual fará com que vocês pratiquem sexo mais frequentemente.

3. Dormir sem calcinha faz bem para a pele

Tanto a saúde íntima quanto a saúde da pele são beneficiados quando você começa a dormir nua ou simplesmente dormir sem calcinha.

De acordo com um estudo publicado na revista “Sleep”, o sono em si provoca a liberação de hormônios de crescimento e melatonina, que são os mais importantes hormônios de antienvelhecimento.

A noite é o momento em que a pele respira e se recupera das agressões que sofreu durante o dia. Deixe-a respirar!

A vagina é naturalmente um lugar quente e úmido, criando um ambiente onde leveduras e bactérias prosperam. Ao remover pijamas, lingeries, expondo ao natural, você permite que a vagina respire, ajudando a prevenir o crescimento de fungos e bactérias. Para os homens, ajuda a manter espermatozoides saudáveis e os sistemas reprodutivos funcionando normalmente.

4. É mais fácil dormir nua!

Você não precisa se preocupar com a roupa que irá vestir e gastar mais tempo lavando peças totalmente desnecessárias. #ficaadica

5. Dormir nua melhora a sua autoestima

Dormir nua faz com que você se acostume com seu próprio corpo, podendo fazer você gostar um pouco mais de si.

“Nós podemos entrar em sintonia com sensações como a frescura do ar, o que pode ser muito sexy”, explica Jennifer Landa. E claro, quando se sente sexy, a autoconfiança aumenta e você tem muito a ganhar com isso.

6. Aquela sensação de liberdade!

Dormir sem vestimentas, além dos vários benefícios que citamos acima, ainda é muito gostoso porque te faz sentir uma sensação de liberdade, de leveza, ou será que você não se sente mais livre quando está nu(a)?

Basta imaginar a sensação de estar na cama sem roupa alguma. Você está livre de suas calças, camisetas, cuecas e meias. Mulheres, vocês não estão usando calcinhas incômodas e nem opressores sutiãs. Só isso, em si, faz você se sentir mais feliz e bem consigo mesmo!

7. Pode ajudar no emagrecimento

Dormir pelada ajuda a dormir mais profundamente, o que irá permitir que os níveis de stress, diminuam enquanto descansa. Quando o sono é interrompido, o nível de cortisol aumenta e você pode acordar com mais vontade de comer. Resumindo, dormir nu pode ajudá-lo(a) até a emagrecer!

Antes de dormir, que tal um livro erótico para estimular a libido?

Nos últimos tempos, uma onda de livros eróticos invadiu as livrarias por conta da publicação do livro ”50 Tons De Cinza”, da autora E. L. James. Com isso, muitos leitores perderam a vergonha de se jogar nas leituras polêmicas que, por sinal, são divertidas, excitantes e ajudam a aumentar a libido. Clique aqui e confira alguns livros para você e se entregar a esse hábito que já conquistou milhares de mulheres no mundo todo!

Curtiu as dicas? Siga nosso Instagram e acompanhe as novidades!

Meditação para Corpo, Mente e Sexo
07Maio
RelaxSexo

8 Benefícios da Meditação para o Sexo, o Corpo e a Mente

A meditação é uma prática muito poderosa que tem sido usada há milhares de anos no mundo todo. Centenas de estudos já comprovaram os mais variados benefícios da meditação para o sexo, o corpo e a...

massagem sensual
25Maio
DestaqueRelax

10 segredos para fazer uma inesquecível massagem sensual

A massagem é uma técnica milenar usada para estimular e despertar diversas partes do nosso corpo. É por isso também que ela possui várias modalidades, como a massagem relaxante, a massagem...

massagem sensual
19dez
Relax

Os benefícios surpreendentes da sauna para o bem-estar pessoal e do casal

Fim de ano chegando e aquela sensação de cansaço e tensão chegando no limite. Relaxar o corpo e a mente, aliviar a tensão e eliminar impurezas da pele são apenas alguns dos benefícios que uma...

31jan
RelaxSexo

Sexo no banho: dicas para desfrutar de um relaxante banho a dois

Um banho romântico a dois é, no mínimo, tentador, não é mesmo? Se você gosta da ideia e quer esquentar o clima, aqui vão algumas dicas inspiradoras para dar aquele toque a mais na hora de dividir o...

livros eróticos
23abr
RelaxSexo

5 Livros Eróticos para Estimular e Aumentar a Libido

Nos últimos tempos, uma onda de livros eróticos invadiu as livrarias por conta da publicação do livro ”50 Tons De Cinza”, da autora E. L. James. Com isso, muitos leitores perderam a...