Deu Match

Você já beijou alguém hoje?

Dado pela primeira vez, roubado, apaixonado, para reconciliar ou para esquentar aquele momento especial, o beijo é considerado por várias pessoas o termômetro de uma relação.
O beijo é uma forma de demonstrar afeto, desejo e amor. Em uma relação sadia, há beijos constantes e afetuosos.
Apesar de não sermos a única espécie que toca os lábios em sinal de afeição, os lábios humanos possuem uma particularidade. De todos os animais são os únicos que são invertidos, e é daí que vem a nossa capacidade de fazer beicinho.
Você sabia que um beijo de língua é capaz de transmitir, através da saliva, pequenas concentrações de testosterona o que, em longo prazo, pode aumentar a libido da sua parceira?
Mulheres, vocês também têm um excelente motivo para beijar. O beijo estimula nos homens a produção do hormônio oxitocina, responsável por despertar neles o sentimento de comprometimento, de acordo um estudo realizado nos Estados Unidos.
O ato de beijar acompanha a história da humanidade desde os tempos mais remotos.
No século XV, por exemplo, se algum italiano se aventurasse a beijar uma mulher solteira em público, ele seria obrigado a se casar com ela imediatamente.
Em 1920, criou-se a expressão “beijo francês” para denominar o beijo no qual as línguas se entrelaçam e, de lá para cá, quantos casais não sonharam com esse beijo no topo da Torre Eiffel ou no final de um encontro especial?
Feliz Dia do Beijo! #DiadoBeijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *