sex coach o que é
CurtiçãoSEX COACHTa rolando

Sex coach: o que é um Coach de Sexualidade e Relacionamento?

Você já ouviu falar no Sex Coach? Essa profissão vem ganhando cada vez mais destaque no mercado brasileiro, principalmente entre mulheres que buscam constantemente novas formas de desenvolver a sensualidade, a autoestima e, de quebra, dar um upgrade na vida sexual, por meio de dicas eróticas e contatos diretos com produtos de sex shop.

Para ficarmos a par de toda essa tendência, entrevistamos uma Sex Coach para esclarecer todas as dúvidas das nossas leitoras.

A busca por um(a) Sex Coach é cada vez maior

Ver mulheres saindo dos seus trabalhos para irem a uma palestra com uma Sex Coach poderia parecer algo estranho há algum tempo atrás. Hoje, estamos diante de uma nova realidade. É muito comum hoje ver mulheres participando de workshops, chás de lingeries, despedidas de solteira e eventos que as aproximam ainda mais do assunto “sexo”.

Vamos combinar que isso é uma grande evolução na vida das mulheres, que sempre conviveram com inseguranças e dúvidas sobre questões sexuais e (muitas) se auto-sabotavam por reconhecerem o tema como um grande tabu.

Entrevista com a Sex Coach

Graciandra Silva (@cheiadegracieventos) é Sex Coachdeixou a vida de bancária para empreender e prestar consultoria sexual para mulheres. Diferente de uma sexóloga, o trabalho dela está mais ligado a queixas simples e soluções práticas e imediatas na vida sexual.

Qual é a diferença entre um Sex Coach e um Terapeuta?

Esta é uma dúvida comum entre as mulheres. Diferentemente de um terapeuta ou psicólogo, o Sex Coach é pautado em uma ação pontual.

O terapeuta trabalha especificamente em problemas de ordem psicológica da pessoa, como traumas e disfunções sexuais, por exemplo, o que leva mais tempo. Já o Sex Coach é focado em um trabalho físico e rápido sobre alguma dificuldade sexual, para que a pessoa possa receber dicas e colocar ações em prática.

Em entrevista para o G1, Graciandra reforça a diferença entre os profissionais e a importância de se alinhar as expectativas com o trabalho.

“Se a mulher está sentindo desconforto (dor) na hora da penetração, vou tentar entender o porquê através de algumas perguntas que costumo fazer em minha primeira sessão. Pode ser que apenas um gel lubrificante e algumas técnicas para ela relaxar sejam suficientes para resolver o problema. Mas, se ela continuar com a queixa, opto por indicar um especialista (médico ou um terapeuta)” – responde Graciandra.

Em quais situações as mulheres contratam um(a) Sex Coach?

Entrevistamos a Graciandra para entender as principais situações nas quais a contratação de uma Sex Coach são essenciais:

  • “Preciso de uma Sex Coach no meu evento ou reuniões com minhas amigas!”

Imagine o seu Chá de Lingerie ou despedida de solteira acontecendo agora! O que teria nele? Balões, lingeries, amigas, bebidas e muita música, certo? Mas e se este evento intimista pudesse, ainda, contar com a presença de uma Sex Coach para dar dicas de sexo, levar produtos eróticos para você conhecer e transformar o seu dia em um evento inesquecível e divertido com suas amigas?

 

Sex Shop Online Comprar Produtos

De acordo com Graciandra:

“No caso dos Chás ou despedida, quem normalmente me contrata é uma amiga ou a madrinha da noiva. Em outros tipos de reuniões, um grupo de amigas se reúne e me contrata. No caso dos Chás, faço brincadeiras com a noiva e convidadas, focando em dicas e assuntos sobre sexualidade, relacionamento e produtos sensuais. É algo descontraído e divertido, e ao mesmo tempo, instrutivo.

No caso de reuniões entre amigas, também costumo fazer algumas dinâmicas para que seja algo mais descontraído, mas procuro entender o tipo de público (se são mulheres mais velhas, casadas, solteiras, etc.). As dicas, os produtos e até mesmo a forma como vou abordar o assunto tem que estar de acordo com esse público. Exemplo: se são mulheres casadas há muito tempo, por exemplo, foco em dicas de como tirar o relacionamento da rotina, dicas mais “ousadas” para um casal com maior intimidade. Se for um grupo de solteiras, foco em algo como autoconhecimento do corpo e vibradores por exemplo” – reforça Graciandra.

  • “Preciso de lições práticas sobre sexo e resolver uma questão íntima pontual”

A prioridade do consultor sexual é compreender os seus problemas e determinar ações pontuais ou tarefas para você atingir o resultado esperado. O atendimento ocorre individualmente, de forma pessoal ou online e focado nas necessidades daquela mulher.

O interessante é que, muitas vezes, o trabalho integra orientações práticas da consultora com a utilização de sex toys ou roupas íntimas (adquiridos pela cliente no início do trabalho).

“As mulheres que me procuram para esse tipo de consultoria são as que, normalmente, têm vergonha de conversar sobre sexo perto de amigas, ou estão passando por um problema específico. Costumo conversar antes da primeira sessão para entender melhor o que está ocorrendo, e se realmente está dentro do que posso ajudar e oferecer”- menciona Graciandra.

  • “Nossa empresa apoia o empoderamento feminino e precisa de uma palestra de uma Sex Coach

Grandes líderes de empresas já têm percebido a importância em levar assuntos como empoderamento e autoestima feminina nas organizações (seja empresa ou igreja). Apesar de ser um tema voltado à saúde e bem estar, reflete diretamente na vida das colaboradoras.

Por ser um serviço corporativo, a apresentação é feita por meio de slides. O ambiente, apesar de não proporcionar tanta abertura para brincadeiras e contato com sex toys, é uma excelente forma de empoderar mulheres sobre assuntos voltados à autoestima e relacionamentos.

“De uma forma mais sútil, entro na questão sexual, dando também dicas de como tirar o relacionamento da rotina. Mais uma vez, me preocupo com o tipo de público, por ser mais diversificado, para não causar nenhum constrangimento” – menciona Graciandra.

Em geral, este serviço é contratado pelo departamento de RH das empresas ou alguém responsável por eventos dentro das organizações.

Como faço para contratar uma Sex Coach?

Sex Coaching é uma profissão séria e fundamental nos dias de hoje para o empoderamento e descoberta do corpo feminino, tão marcado de tabus em toda a nossa história. No mercado ainda há muito preconceito ao redor da profissão por, muitas vezes, estar associada à vulgaridade. Contudo, acreditamos que a medida em que ela é difundida de forma séria e profissional entre grupos de mulheres, pode transformar pessoas em todos os sentidos das suas vidas. Pessoas e empresas que dão um passo a mais nesse caminho, podem transformar toda uma sociedade.

Clique aqui para falar com um membro da equipe do Papo de Motel e indicaremos os melhores profissionais na sua região ou online.

4 thoughts on “Sex coach: o que é um Coach de Sexualidade e Relacionamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *